quarta-feira

Resenha: A última música - Nicholas Sparks


A Última MúsicaEditora: Novo Conceito   
ISBN: 978-85-63219-07-7
Ano: 2011
Páginas: 397
Classificação: 5/5


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

O livro conta a história de Ronnie, uma gatora que não fala com o pai a 3 anos. O pai "abandonou" ela e o irmão, e se mudou para Carolina do Norte. Ronnie, fica rebelde, se mete em confusão, mas por dentro ela é uma garota boa. A mãe da mesma, manda ela e o irmão, para passarem o verão com o pai. De inicio ela não quer ir, fica irritada e briga com seu pai a cada conversa. Mas o que ela menos esperava é o que, aquele verão lhe reservava... 

Pra mim, fala dos livros de Nicholas, nunca é difícil. Eu sempre adoro o que ele escreve. Seus personagens são feitos de forma bem direta, que faz o leitor perceber quem os mesmo são, mais pelas ações que ocorrem na trama do que pela discrição. São aquelas histórias que passam uma lição e emocionam, e A Última Música não é diferente. 

Com a sutileza do autor, conseguimos perceber o crescimento de Ronnie, e no quão bom o seu pai Steve é. O tipo de pessoa, que não fez grandes feitos na vida, mas mesmo assim é um grande homem. Gostei bastante do personagem de Marcus, aquela maldade toda, me inquietou. Queria que o mesmo tivesse sido mais desenvolvido, para o leitor compreender mais sobre o personagem. O irmão de Ronnie, Jonah, é uma graça. As partes engraçadas, eram com ele, o que dava uma relaxada maior na trama. Will, é o tudo de bom, e quando digo TUDO é tudo mesmo. Chegava a ser demais. Bondoso, bonito, rico, e que não quer saber de garotas fúteis. E Blaze, bom essa era irritante, muito irritante. Tive vontade várias vezes de entrar na história, e dar uns bons tapas na cara dela, pra ver se reagia pra vida rsrsrs

Gostei bastante desse livro, me emocionou muito. Fugiu um pouco do tema "romance impossível" que geralmente é a marca registrada do autor. Esse livro, girou mais em torno da família, e do perdão. É o tipo de história, que meche com a gente. Nos faz refletir se ao vivermos da forma como achamos melhor, não esquecemos do que é mais importante, a nossa família. Mesmo vendo algumas opiniões negativas sobre esse livro, eu gostei bastante dele. Na minha opinião, ele já foi escrito com a intenção de virar filme, o que não agrada muito as pessoas. Mas eu achei que ele alcançou as expectativas que eu queria. É o tipo de livro, que flui rápido, que contagia, que ensina e que deixa saudade. 


Classificação Completa:
Capa: 4/5
História: 5/5
Narrativa: 5/5

Kamila Raupp

10 comentários:

  1. É engraçado que muita gente não gosta tanto de A Última Música, mas eu amo. É o livro que mais gosto do Sparks. O fato dele girar mais sobre a família me encanta. Acho o pai da Ronnie um dos melhores personagens do Sparks, perdendo apenas para o Noah, de Diário de uma paixão.

    Enfim, eu amo!

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro! Tio Nick caprichou nesse aí :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi vários comentários sobre o livro... Sempre elogiam muito. Adoro o Nicholas, já assisti o filme que foi uma adaptação do livro, mas eu não tenho muito vontade de lê-lo, tipo não me deixou com aquela vontade de "Meu Deus tenho que ler esse livro logo!". Mas eu adoro o Nicholas, espero um dia desfrutar dessa leitura que todos adoram.
    Beijos,
    Luana Karla.
    http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vi apenas o filme, que aliás gostei. Tenho o livro aqui mas ainda não o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei ler esse livro é muito emocionante, foi muito bom ver como a personagem Ronnie amadureceu e sua relação com o pai.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li este livro, vi apenas o filme e gostei, mas tenho a impressão que o livro consegue ser melhor como sempre, ou quase sempre.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Sparks é demais! Seus romances são emocionantes e me fazer chorar, rir, e devorar os livros que nem uma louca. A última música, apesar de ser grandinho, li ,muito rápido até porque não conseguia parar de ler!!

    http://garotasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Lembro quando eu tinha fake as pessoas pediam fotos do filme...
    E eu fui atras, e achei a estória linda.

    Acredito que dos livros que li a resenha sobre eles esse é o que eu gostaria de ler.
    :/
    Odeio livros love over. Como os deles.

    Bela resenha!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o filme três vezes de tanto que gostei. Quero ler o livro para poder comparar.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir