sexta-feira

Resenha: Julieta Imortal – Stacey Jay


Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-63219-57-2
Ano: 2011
Páginas: 237
Classificação: 5/5

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Se eu tivesse que descrever o livro em uma palavra, seria, genial. Genial, mil vezes genial. A autora foi muito ousada ao pegar o maior romance conhecido no mundo inteiro, Romeu e Julieta, e contar de outra forma. Ou melhor, a verdadeira história.
O livro é narrado em primeira pessoa, em grande parte por Julieta, mas tem alguns capítulos lemos, pelo ponto de vista de Romeu. O livro tem poucas páginas, mas o tamanho da letra não é muito grande, então pode ser considerado um livro razoavelmente grande. As páginas são amarelas (como a maioria dos livros da Novo Conceito), o que ajuda bastante na leitura.
A trama é muito envolvente. Esse novo mundo criado por Stacey é magnífico e envolvente. O livro flui muito rápido e quando se vê, já foi lido mais de 100 páginas em poucas horas. Gostei muito dessa coisa luz e trevas que a história aborda, mas em certos pontos ficou um pouco confuso e mal explicado (pelo menos pra mim), poderia ter sido mais aprofundado esse tema. Assim como alguns personagens, pelo livro ser narrado por Julieta em grande parte, é difícil ver a perspectiva da história por outros personagens (o que na verdade não acontece). Gostei de Gema e Bem. Assim como Romeu, que apesar de sentir ódio dele em quase todo o livro, em questão de páginas, fiquei com muita, muita pena. Julieta é muito encantadora, com um coração enorme e muito destemida. Foi muito bem descrita e desenvolvida pela autora. Achei a personagem Ariel muito interessante e gostaria que ela tivesse sido mais explorada ao longo da trama.  Mesmo sabendo que iria ser ruim para o desenrolar da trama..
Como posso explicar, o livro é escrito na medida certa, tudo certo e abordado pelo ponto de vista certo e central da história. Mas a minha vontade era que algumas coisas tivessem sido mais exploradas. O que não torna a história ruim, pelo contrário, mas ficou aquela vontade...
Enfim, o livro é muito bom, muito bom mesmo! Fiquei encantada com a história criada, esse mundo novo criado. A trama tem varias reviravoltas e acontecimentos inesperados, cheguei a chorar em alguns momentos. Realmente recomendo E MUITO! O final é muito bom também, simplesmente perfeito para o fim da trama. E fiquei na esperança de um outro volume, quem sabe...

Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5

Kamila Raupp

13 comentários:

  1. Estou doida pra ler e a capa é linda.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Kamila! Já li Julieta Imortal e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, Kamila!
    Eu já li Julieta Imortal e adorei, a história ficou muito boa! Mas concordo com você, alguns pontos poderiam ter sido melhor explorados...
    Quanto a uma continuação, vai ter sim! ^^ Se eu não me engano vai se chamar "Romeu Redimido", e vai ter a narrativa dele! *-*
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me surpreendeu bastante, do começo ao fim! Pois, o jeito que Stacey Jay recria esta obra é de uma perfeição inigualável, eu nunca havia imaginado uma historia assim. E outro ponto positivo da autora é o fato dela também mostrar a versão de Romeu, já que, em alguns livros só temos a versão da mocinha e ficamos nos perguntando o que o rapaz acha disso...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo clássico Romeu e Julieta e, mesmo sabendo que Julieta Imortal possui milhares de mudanças que irão me irritar um pouquinho (usahasusah), tenho bastante curiosidade em lê-lo. A trama realmente parece ser bem original e envolvente. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu to ouvindo falar bem desse livro DIRETO. E minha vontade de comprar ele só cresce. D:
    Ainda lerei ele. I SWEAR! Eu achava que era tipo romance ROMANCE, mesmo, dai eu fui ler melhor sobre ele e... CADÊ O MEU? *chorando*

    beijos,
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  7. Kah :)
    Uma versão diferente de Romeu e Julieta?
    Quero ler este livro *---*

    Kamila,ganha do Internacional no fim de semana tá?
    kkkkkkkkkk

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  8. NOssa você realmente definiu pois é isso que o livro é, eu nunca li Romeu e Julieta mas tenho vontade, mas mesmo assim todo mundo conhece um pouco, sem falar que não precisa se conhecer muuuuito. Eu amo um dia ainda vou ler de novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está na minha listinha de "quero ler" haheuhae mas não é um que eu esteja muito ansiosa não, apesar de já ter lido diversas resenhas positivas sobre ele. Já aconteceu isso comigo também de achar que uma história poderia ter sido mais explorada em certos aspectos, não gosto quando isso acontece. Não por achar que o livro fica ruim, mas como você mesma disse, fica aquele gostinho de quero mais heheh.
    E caso eu não esteja confundindo, acho que esse livro terá uma continuação sim.

    Quanto ao meu post, fiquei feliz que tenha gostado. Eu tenho esse problema com todo post que faço, pois nunca faço idéia do que as pessoas vão achar dele e sim, eu sou muito insegura, o que é péssimo. Enfim, é claro que pode pegar a idéia do post, também não acharia ruim se citasse de onde tirou a idéia ;) heahuehuahe

    ResponderExcluir
  10. A minha primeira impressão desse livro não foi das melhores (confesso). Na época, não simpatizei muito com a "Julieta" do livro, mas pude entender um pouco do seu dilema. Estou aguardando ansiosa pela continuação, onde veremos Romeu redimido. Não sei porque, mas acho que vou gostar mais... BJS!

    Kah, não recebi seu e-mail. Você mandou hoje?

    ResponderExcluir
  11. No foi o meu livro favorito do ano passado, mas também não achei de todo mal. Estou esperando a continuação, que foi prometida para ainda esse ano. Vamos ver o que Romeu apronta para a próxima trama. Vi a capa norte-americana e achei simplesmente fantástica.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia da página. Sou viciada em leitura também e sonho em ter aquelas bibliotecas com estantes até o teto cheia de livros...rs
    Julieta Imortal não foi nem de longe um livro que me envolveu. Achei a história muito bacana mas foi mal escrito.

    ResponderExcluir
  13. Julieta Imortal não foi nem de longe um livro que me envolveu. A história era bacana, uma releitura do clássico, mas foi mal escrito, ficou meio Malhação, fraco demais.

    ResponderExcluir