domingo

Resenha: Zezinho, a sétima cavalaria – Joachim Masannek

Feras Futebol Clube - Zezinho, a sétima cavalariaEditora: Vida & Consciência 
ISBN: 978-85-7722-163-9
Ano: 2011
Página: 144
Classificação: 5/5
Sinopse: Justamente Zzinho, o jogador caçula do Feras Futebol Clube, foi se meter a valente com os Bonés Flamejantes, da Fortaleza da Neblina. Por causa disso, os skatistas e sua temida gangue exigem o domínio exclusivo sobre a cidade e, pouco antes do importante jogo dos Feras contra o SV 1906, eles roubam suas camisetas negras! Mais tarde, os Bonés Flamejantes tomam posse até do Caldeirão do Diabo. Os Feras ficam desesperados. Vão ser aniquilados! Mas, então, Valdir, o melhor treinador do mundo, elabora um plano. E só Zezinho, a sétima cavalaria, pode salvar os Feras!



O nono volume da coleção Feras Futebol Clube, é um encanto. Um livro divertido, que flui de forma rápida. Os capítulos são pequenos e quando vê já se está no fim da história. Um livro que pode ser considerado infantil, mas que traz uma história super bacana de amizade, persistência e superação.
Zezinho é um personagem fantástico, mesmo sendo o mais novo do time, sempre está a motivar e não deixar seus companheiros desistirem dos desafios impostos. Existe vários personagens que me despertaram curiosidade, como Vanessa e Julio. Mas cada livro, é sobre um dos integrantes do time, por isso, os personagens aparecem, mas são pouco desenvolvidos. Esse é o volume nove, mas é pouco mencionado fatos dos outros livros, e quando isso acontece não se atrapalha a leitura.
O livro é baseado em um time real de futebol, o que torna ainda mais interessante a leitura. A história é bem típica de “crianças”, tendo como foco principal, a briga entre jogadores de futebol e skatista, dois grupos bem diferentes em idade, atitude e estilo. No desenrolar, usa-se bastante gírias de skate, mas no final do livro encontramos, uma espécie de dicionários dos skatistas. Que ajuda bastante, em imaginar algumas cenas. No final do livro, também há algumas páginas em azul, que explica bastante sobre a coleção e seus volumes. Na verdade, a diagramação do livro é incrível! Cheio de ilustrações.
Gostei muito do livro, achei uma leitura maravilhosa. Agora quero muito ler todos os volumes e conhecer mais sobre esse time e suas aventuras. Recomendo bastante!

Classificação completa:
Narrativa: 5/5
Capa: 5/5
História: 4/5

Kamila Raupp

5 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante
    Apesar de parecer ser infantil
    Mas gostei e vi a nota que deu

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro... apesar de gostar de alguns livros infantis (heheh) esse não me deu muita vontade de ler, provavelmente pq eu não gosto de futebol :/ mas ele é tão fininho que se não tivesse outro livro provavelmente eu leria por curiosidade hahah

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila, esses livros infantis são uma delícia, né? Eu gostava de ler os do meu irmão, pois acabavam rapidinho e eu me divertia bastante. Adoro ;)
    Saudades de ler algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Kah :)
    Como vai?
    Apesar de você citar se um livro infantil eu gostei da resenha *--*
    Parece ser legal o livro >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  5. não me chamou muita atenção mas gostei da resenha :)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir