sexta-feira

Resenha: Beijada por um anjo vol.1 - Elizabeth Chandler

 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-14-5
Ano: 2011
Páginas: 264
Classificação: 4/5

Sinopse: O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar. A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria responsável peloa aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança. A paixão envolvente, o companheirismo ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

ps: a parte em amarelo na resenha, contem spoiler.

Beijada por um anjo, é um livro que eu classifico como bom. Não é ótimo, excelente, uma leitura que tira o fôlego por completo. Na verdade, boa parte dele é bem confusa.
É um livro pequeno, tem as letras bem grandes e os capítulos são curtos. Ele pode ser lido tranquilamente em um dia, dois no máximo.  É contado em terceira pessoa, o que facilita, pois podemos ler através do ponto de vista dos dois protagonistas.
Os personagens principais foram bem elaborados, gostei do jeito da Ivy de não se importar muito com que os outros pesam e agir como gosta. Tristan é o garoto popular da escola, mas ele não se acha por isso. Na verdade, esse ponto é bem pouco explorado no livro. Que gira mais em torno de como ele ira conquistar Ivy e no relacionamento dos dois.  Achei que alguns personagens (a maioria na verdade) ficaram devendo alguma coisa, como Gregory, Gary, Beth e Suzanne. Queria que eles tivessem sido mais trabalhados ao longo da trama. Mais ainda temos 4 volumes pela frente para isso, certo?
Eu sei que esse livro recebe muita critica negativa por causa da diagramação. Sim, foi o livro mais confuso que já li. Tive que diversas vezes voltar em algumas partes e reler, para ver se estava lendo certo. Pois o livro, em muitos momentos, não separa os acontecimentos. Num momento Ivy e Tristan estão conversando em um dialogo e na mesma continuação dele é já uma conversa em outro dia, com outras pessoas. Mas eu vi uma teoria em um blog, que eu acho muito válido e que mudou totalmente minha perspectiva sobre o livro.
As coisas são escritas assim, pois é para mostrar a confusão na cabeça de Ivy. Analisando melhor isso, é algo super valido porque o livro começa no momento do acidente de Tristan e conta toda a história deles até o momento do acidente de novo. E a partir desse ponto o livro, passa a ser visto pelo ponto de vista de Tristan e na minha opinião não é nem um pouco confuso.
Concordam com isso que mencionei? Eu sei que é um fato pequeno e também não faço ideia se essa teoria é confirmada pela escritora, mas fez todo sentido para mim. Mesmo a trama sendo super previsível, pois somente a sinopse já conta o fato mais importante da história, foi um livro que me envolveu, me deixava com vontade de ler ele sem parar até o fim.
Eu estou com muita vontade de ler o segundo volume e o terceiro e o quarto... sério, não foi o melhor livro que já li do gênero. Mas tem algo nele que me intrigou e despertou minha vontade de saber como tudo isso termina. Recomendo e muito! Esqueça as criticas negativa e leia o livro. Depois volte na resenha e leia a parte em amarelo e me diga se minha analise tem razão ou não. rsrs 

Avaliação completa:
Narração: 4/5
Capa: 4/5
História: 5/5

Kamila Raupp

12 comentários:

  1. Amei a resenha!

    Tem a primeira ´promoção lá no blog! Passa lá e participa hahaha

    http://www.booksformagic.blogspot.com/2012/02/promocao-6-meses.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li essa série e foi muito bom ver que você fez a resenha do 1° e ainda não leu os outros, pois li a resenha tranquilamente. Muito boa por sinal. Estou com mais vontade, mas meio com o pé atrás, não via ser minha prioridade, porque assim como você, muitas pessoas classificam como apenas bom.

    Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Me viciei em Beijada por um anjo, mesmo lendo no PC, me interessei muito pela série de livros, estou louca pra ler logo o 4º e o 5º :/ rs

    Obrigada por seguir o blog e pela felicitação de aniversário *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que penso em ler esse livro, mas nunca me empolguei. Agora, com sua resenha ele voltou pra minha lista de leitura.

    òtima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do livro, mas ainda não li. Vou procurar! ;D
    Obrigada pela visitinha, já estou seguindo aqui também!
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha Kamila!

    Realmente, não pode ser considerado um livro "excelente",mas dá vontade de continuar a ler! =) E o fato aquele realmente muda tudo, né?

    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Hoje eu tenho vontade de ler essa série, mas não foi sempre assim. Dizem que a história melhora com os outros livros.
    Pena que eu não posso comprar os livros agora. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. parece legal esse livro e a sua resenha ficou ótima (sabe que eu tenho esse livro mas não li ainda)

    http://livrosmeumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah, assisti a série sim, é muito legal pra descontrair depois de uma leitura. Eu sou VICIADA em séries.

    beijão linda.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. No começo eu queria ler o livro, mas depois de tantas críticas negativas sobre ele dúvido que eu vá ler tão cedo heheh. Se é de propósito ou não, eu realmente não sei, mas deixou uma péssima impressão...

    ResponderExcluir
  11. Vou dizer que o primeiro é bem meio boca mas depois vai melhorando menina, vai por mim!!! Mas o melhor é o 4° eu amei de mais, louca pra ler o 5°.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que a autora conseguiu com o 4 livro atrair ainda mais a atenção, ao menos embora tenha gostado de todos eles, o quarto deu um gosto de quero mais muito bom.

    ResponderExcluir