sexta-feira

Resenha: Cidade das Trevas, Ataque dos vampiros – Pedro S. Ekman

 
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-443-8
Ano: 2011
Páginas: 287
Classificação: 5/5


Sinopse: Após os terríveis acontecimentos do volume anterior de Cidade das Trevas, os campistas, agora em caminhos distintos, continuam em sua procura pela única esperança que têm de saírem da cidade maligna. Paralelamente, as forças policiais encarregados dos desaparecimentos no Acampamento Raiz Forte entram em cena, seguidos em território sombrio. Em Ataque dos Vampiros os campistas remanescentes estarão diante de reviravoltas que mudarão para sempre sua jornada, ficando cada vez mais difícil distinguir aliados e inimigos. Muita ação, suspense e emoções na segunda parte da trilogia Cidade das Trevas!


Vou tentar fazer a resenha sem largar nenhum spoiler. Pode ser conferido a resenha do primeiro volume aqui. Sempre que chego no segundo volume de uma trilogia, fico um pouco apreensiva. Pois existe alguns, que só servem pra “encher” a história, mas Cidade das Trevas não é assim.

Eu estava com uma expectativa enorme para esse livro e acreditem, ele superou todas. A história não ficou repetitiva ou chata, o autor trouxe novos personagens, novos cenários a trama e enriqueceu demais a mesma. A escrita é super simples, usa algumas gírias, mas é fácil de compreender. O gênero continua sendo mais para um lado sobrenatural sombrio A leitura flui de uma forma incrível, as cenas são bem escritas, tornando fácil da imaginação trabalhar da forma como quiser, sem contar que prende do inicio ao fim. E poxa, que fim hein? Estou roendo as unhas de curiosidade até agora, pela continuação.

Mesmo sem os personagens principais não passarem por tanto, que nem no primeiro volume, o ritmo da história continuou intenso. Ao meu ver, teve tudo na medida certa. O livro fala um pouco sobre vampiros (deu pra notar né?) e teve um momento na história que pensei “não, algo clichê assim?” e não foi que o Pedro me surpreendeu de novo?! Não sei como descrever bem tudo que o livro (história toda dos dois volumes), mas simplesmente a história é incrível e fantástica!  

E tenho certeza de que o melhor está sendo guardado para o final. Se é que a trama pode melhorar mais do que já é. Não vejo a hora de chegar ao próximo volume. Mais uma vez o autor está de parabéns pelo grande trabalho e volto a afirmar, Cidade das Trevas é a melhor trilogia brasileira que já li! Super recomendo. 

Ainda não leu nenhum dos volumes? Está esperando o que?!

Avaliação Completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5

Kamila Raupp

8 comentários:

  1. Essa trilogia me chamou a atenção, mesmo não sendo o meu estilo literário preferido. Acho que são livros como estes que mostram que a literatura nacional é tão boa quanto a internacional, às vezes até melhor. :)

    Ah, vi que tu mora em Gravataí eu tmbm. rrsrsrs

    Bjs!

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila
    Gostei da capa, e parece ser bem terror.. é?
    Não li o primeiro, mas pelas suas resenhas a história me chamou atenção.

    Fico feliz que tenha curtido o layout.

    beijos e bom final de semana
    Nana - Obssesion Valley

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que confessar: Quando leio alguma coisa sobre vampiro, já ficou ressabiada. É sério gente... Tem vampiro para todos os lados ultimamente. Achei que essa moda literária já tinha passado, mas está mais viva do que nunca. Por favor, não estão criticando o livro nem a resenha (que está ótima, por sinal), mas tem que ser algo realmente surpreendente como esse livro parece ser para me prender e me marcar. Mais um para minha lista de desejados. BJS!

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha porque não li o primeiro, mas pelo jeito que você deu as notas os livros são bons!!!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  5. gOSTEI DA RESENHA ;)
    quando se fala de Autores nacionais é sempre gostoso né? Parabéns pelo trabalho do Pedro, sucesso para ele! ;D
    Parece ser bem interessante, vampiros e tals ;P
    Bjokas ;*
    Milena - DIVERT LETRAS

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka!!
    Para ser sincera foi a primeira vez que ouvi sobre esta triologia :s Estou um tanto cansada de vampiros, mas a sua empolgação passou para o seus leitores, incluindo eu haha
    Abraços, Adriane

    http://arquivocult.blogspot.com/
    @arquivocult

    ResponderExcluir