quarta-feira

Resenha: Depois Daquele Beijo - Rafaella Vieira

Editora: Malagueta 
ISBN: 978-8563-360-04-5
Ano: 2011
Páginas: 183
Classificação: 4/5



Sinopse do livro: Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais e mudar tudo o que acontece depois.




O livro conta a história de Michelle, uma garota de dezesseis anos que se sente completamente deslocada. Tem suas amigas, mas as mesmas são totalmente diferentes dela no jeito de vestir, pensar e agir. Mora com seus pais, seu irmão metido a garanhão e sua tia solteira, maluca e age como se tivesse catorze anos. Na sua primeira aula de artes, uma nova aluna entra em sua turma, Caterine. A mesma que serve de musa inspiração para o projeto de artes de Michelle. Cat e Michelle se tornam bem próximas, até que após dias pensando em como seria beijar Caterine, isso acontece. E depois daquele beijo nada mais foi igual.

- Eu amei você desde a primeira vez que te vi. Pág: 97

O livro se trata de um amor homossexual. Onde duas garotas se apaixonam uma pela outra e descobrem juntas o quanto isso não tem nada de anormal. O livro é narrado por Michelle, tem uma escrita leve e super teen. A autora usa bandas, seriados, músicas, livros e filmes atuais que deixaram um ar divertido na trama. Usa também a regionalidade de Recife, fazendo descrições que nos faz viajar para o mesmo.

- Oxe! Diga que não estou em casa, só isso. Diga que não moro mais aqui. Faz de conta que eu me mudei, fui morar em Forks, em Hogwarts ou na Transilvânia, qualquer mentira ta valendo. Pág: 100

A Rafa está de parabéns por abordar um tema tão difícil e visto com tanto preconceito hoje em dia, de uma forma simples e fácil. Algo que eu achei fantástico, pois é um ótimo romance que nos faz suspirar e deixar a estranheza que poderia surgir totalmente esquecida. 

- Não quis mesmo – completei . – Você é tudo o que eu quero, Cat. Pág: 94

Nunca tinha lido nada sobre homossexuais e simplesmente adorei esse. A autora é de um talento gigante, conseguindo fazer os leitores se sentirem a vontade com o livro, se sentirem por “dentro” das gírias usadas. Depois Daquele Beijo traz romance, diversão, drama e um abrir de olhos para o preconceito que existe ao falar desse tema. Um ótimo livro brasileiro, do qual recomendo com certeza.

Avaliação Completa:
Capa: 4/5
Narrativa: 5/5
História: 4/5

Kamila Raupp

18 comentários:

  1. interessante essa historia parece bem legal!

    ResponderExcluir
  2. A temática não me atraiu muito não, não por eu ter qualquer coisa contra gays, NADA DISSO, mas porque esse tipo de romance não me atrai mesmo.
    Mas gostei da resenha, muito boa de ler ^^
    Beijos querida
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada sobre homossexuais,mas da forma como vc resenhou , acho sim que vale a pena a leitura.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços...
    http://nomundodosleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Nossa ouvi dizer tanta coisa desse livro. Mas o única coisa negativa que ouvi foi a gírias, e vc gostou!
    =)

    Estou louca para ler!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei muito da sua resenha!
    Nunca li um livro assim também, estou curiosa!

    beeijos!

    Eu jamais escreveria nas páginas, mas criei um marca-quote próprio!

    Bia | Campanha de Publicação! Participe! | BookBloggerHop

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Eu nunca li nada sobre homoseexuais e depois da resenha estou curioso >.<

    Beijos Kamila e tudo de bom

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu quero ler, porque são raros os autores que tem a cara de abordar esse problema(do preconceito) pela visão dos adolescentes1<3
    Agente tem direito de amar, não importa quem né?
    Vou procurar ler
    beijão Kah
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei super bacana essa iniciativa da autora, de escrever sobre esse assunto tão polêmico com toda a normalidade que ele merece. E só li resenhas positivas sobre esse livro... :)
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também parabenizo a autora tanto pelo assunto escolhido quanto pela forma de contar colocando uma linguagem popular.Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu quero demais ler esse livro parece ser tão legal simplesmente amei mesmo.


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom, digamos que é um livro com um tema de impacto..mas vendo que é um dos primeiros livros que tenho conhecimento ao tratar o homossexualismo entre os jovens e de forma teen...caramba, é uma novidade!

    interessante!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kah!

    Eu achei a capa super linda, mas não me interessei muito pela história =s
    espero mudar de idéia rs


    Beijos
    Thata eos Livros ~

    ResponderExcluir
  13. Kamila queridaaaa!!! Uma das melhores resenhas escritas sobre o meu livro essa sua!!! Estou mtoo orgulhosa e feliz pelas suas palavras em relação ao Depois daquele beijo!!!
    :)
    AMEEEEEEEI...
    Mil BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Ahh
    esse livro ta na minha fila... Eu abri uma pagina aleatória e li um trecho (as vezes faço isso) e logo gostei da narrativa, falando da Gaga!
    Acho que isso aproxima mesmo o leitor!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  15. Oiieee
    ahhh livro da Rafa!
    Desejo à ela todo sucesso do mundo
    E achei coragem ela ousar na temática, e pela sua resenha parece ser um ótimo livro!
    Tirar pelos quotes que vc selecionou!
    Ri muito com o primeiro.!!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Quem quiser curtir uma entrevista que fiz com a autora acesse:

    http://jeito-de-garota.blogspot.com/2011/08/entrevista-com-rafaella-vieira.html

    ResponderExcluir
  17. POLÊMIIIIIIIIIICO! Esse livro é e vai ser muuuuuito polêmico! AUHSAUSHA*
    Sou bem curiosa em relação à ele, sim. Como disse a Nana, a autora realmente teve certa ousadia em atrever-se a entrar em caminhos tão comentados pela sociedade....
    Parece ser legal! :D



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro do tipo, mas achei interessante a resenha e o modo que a autora colocou o assunto no livro. Adorei, beijos.

    ResponderExcluir