segunda-feira

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Primeiramente eu queria agradecer ao Khêder, autor do livro Poder de fogo, que ontem, fez um post falando sobre o blog! Muito obrigada Khêder, de verdade! Confiram o post clicando aqui. Agora confiram a resenha dessa semana.


Sereia da autora Tricia Rayburn 


Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-108-9
Ano: 2011
Páginas: 306
Classificação: 5/5


Sinopse do livro: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Eu nunca tinha lido nenhum livro sobre sereias e surpreendi ao me ver tão apegada a história e em como a autora conseguiu transformar a mitologia das sereias em uma leitura assim. É uma narrativa bem simples e fácil de compreender, com capítulos consideravelmente curtos. Quando eu li a sinopse do livro pensei que iria ser um livro bem previsível, mas me enganei totalmente. A cada capitulo vem um mistério novo e que te deixa com muita curiosidade. E ele é o típico livro, que é impossível largar antes de terminar.  

Tem um clima de romance entre os personagens principais, que é um casal super fofo e que me conquistou com toda a certeza. Mas o foco da história passa longe de ser um romance, tanto que em diversas partes da história fica aquele "gostinho" de quero mais.  Durante a trama acontece muitas mortes e a curiosidade de saber como elas acontecem, o porque e quem serão os próximos é constante durante o livro inteiro, pois somente no ultimo capitulo é que temos tal respostas.

Ficou muitas coisas no final sem explicação e ficou aquele final "já acabou?" ficou até um pouco confuso de compreender, mas eu acredito que em breve terá a continuação da história. Coisa que eu espero mesmo que aconteça, porque a minha curiosidade de saber o que vai acontecer com a Vanessa e os outros personagens esta enorme!

Se você como eu A-M-O-U, por completo a capa desse livro, não deixe de conferir pois é uma história que vale muito a pena ler!

Avaliação completa:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5




Kamila Raupp

19 comentários:

  1. Sempre gostei de filmes e estórias com Sereias. Amei "Splash, uma sereia em minha vida" com Tom Hanks. Se estava curiosa antes, com a sua resenha então... Ai meu Deus... A minha cota de livros desse mês já acabou... Faz isso não Kamilla... Deixa as resenhas para mês que vem... kkkkkkkkk
    Quanto a parceria, é só me falar quando e como... kkkkkk
    Meu e-mail é emachadodesouza@yahoo.com.br

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora dew ler esse livro, parece ser tão bacana! O mais legal, é que ele foge dos outros livros "sobrenaturais" com anjos, vampiros e lobisomens! \õ/\õ/\õ/

    Adoreri a resenha!

    beijos
    Will
    vício de cultura

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ka, a capa eu achei linda desde q vc postou na caixa de correios, to super a fim de ler!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Káh!!
    Adorei a sua resenha!
    Realmente, por mais que um livro seja bom a gente sempre vai perceber um ou outro detalhe negativo da história. Concordo que nunca é 100% perfeito rs.
    Espero ter a oportunidade de ler Sereia algum dia, pois achei a sinopse dele bem interessante.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    É sempre assim, por mais que você ame a história, sempre vai ter aquele "detalhe" que deixa a desejar.
    Eu gamei nessa capa sinistra e quero muito ler o livro!

    Beijos


    Thata e os Livros
    http://thataeoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo deste livro a pouco tempo, e sei lá, as vezes sou meio do-contra! Não fui com a cara da capa! rs

    Mas a história em si parece ser bem interessante... Quem sabe masi pra frente eu não o leia?

    Parabéns pela resenha!

    livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Curti teu blog através do blog da Mari Sayuri e estou te seguindo. Se puder me siga tambem ^^

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visita no blog! *-* Obrigada (:
    Sua resenha ficou ótima. Sabe, já fazia um tempinho de que eu queria ler este livro, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tô conhecendo teu blog hoje... adorei!
    Eu gosto da capa desse livro, acho muito bonita, diferente... Vou colocar esse livro na minha lista de compras!

    Aproveita e conhece o meu blog também!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Kamila!!
    Opa claro que estou á fim de fazer Parceria! É só me falar onde está seu botão..eu tenho 3 botões do meu blog, um gif animado e 2 estáticos.
    bjs! o/

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI KAMILA!!! Tudo bom com você!!?<3
    Obrigada pelo seu comentário lá no entre as nuvens!
    Seu link ja está no meu blog viu!
    Ah! História de suspense e sereias! Esse com certeza deve ser um livro muito bom!
    http://ondevoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a capa do livro, mas gostei da sinopse também. Acho que deve ser interessante a leitura.
    depois de ver sua resenha, fiquei mais curiosa ainda.

    Beijos!!
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Passei os olhos por cima, para não criar expectativas, esse livro já tá aqui em casa tem um tempo, só preciso arrumar tempo pra ler!

    Adoro a capa e gosto de saber que a temática é bem diferente!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu tô muito com o pé atrás com esse livro... pelo visto vc gostou, né? será q também dou uma chance pras sereias? rsrs

    bjins
    Marcia, do blog DOLLHOUSE

    http://blogdollhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu também AMEI esta capa... ela me lembrou muito a cobertura de ''A Hospedeira'', com a coisa toda dos olhos brilharem e tal.

    Eu ainda não li, mas quero MUITO. A sinopse é muito interessante, e só de saber que o livro se apega mais ao mistério do que ao romance já me deixa feliz.

    ResponderExcluir
  16. adorei esse livro tbm e sua resenha ficou muito boa , acho que tivemos as mesma impressões sobre o livro . ")

    ResponderExcluir
  17. estou lendo esse estou na metade ea sua resenha ficou mt boa se poder comentar no meu blog http://livrosmeumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. ótima resenha. A capa dele é linda mesmo, mas eu ainda prefiro a americana. Eu já o vi em vários blogs, e pelos comentários, ele parece ser realmente bom :^/ #EuQuero

    ResponderExcluir
  19. Não conheço esse livro, mas só de ler a resenha já estou com vontade de ler. Parabéns pela resenha. Está ótima.

    ResponderExcluir